quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Inspiração de Hoje

Hoje nossa inspiração será o grande e maravilhoso cineasta americano Timothy William Burton,mais conhecido como Tim Burton.
Conhecido no mundo todo por um grande homem repleto de imaginações, seus filmes vizão universos sombrios e bizarros mais ao mesmo tempo lugares e situações estranhas que fazem parte do nosso pensamento.
Ele desafia qualquer tipo de diretor cineasta que ousa abusar da criatividade....seus roteiros são encantadores e o mundo imaginário em que ele passa atravéz de seus filmes nos invade e nos prende a ficar até o final daquela enorme desventura. Não é atoa que seus filmes sempre ganham Oscar.
A impresão que tenho dele é como se ele fosse um pequeno menino cheio de idéias preso no corpo de um homem adulto.
Ele pra mim é uma das minhas grandes inspirações,principalmente no ramo de teatro e cinema.
Seu mundo se parece muito com o meu,pois ambos vizamos conquistar objetivos através da magia do cinema!
Apesar de algumas pessoas apontarem seu universo como "O estranho mundo de Tim Burton",elas não sabem a sesação que estão perdendo deixando de olhar além de meros figurinos e deixando de acreditar na existência de algo inovador no meio da arte.
Minha paixão é o cinema,ele molda as perspectivas racionais humanas e sempre tráz assuntos polemicos em forma de textos emocionantes e personagens fabulozos,apesar de não saírem das telonas eles sempre buscam levar o telespectador e grande fão de carteirinha do cinema a acreditar que coisas impossíveis podem se tornar reais e que eles existem se acreditarmos que existem.
As criticas sempre aparecem,mais quando o cineasta consegue o seu espaço e sua admiração,as opiniões alheias acabam se transformando em comentários bons e elogios por realizar um ótimo trabalho.

No dia 25 de agosto de 1958 na Califórnia (data de seu nascimento),Tim Burton mal sabia que em seu futuro conseguiria metade do respeito que tem no tapete vermelho....eu ainda nem era nascida....cresci no meio de atores e atrizes que amam e conhecem muito bem este universo e fui totalmente ligada a gostar .... meus pais são ótimos atores e sempre mostraram admiração e respeito pelo trabalho de Tim Burton....quando se tem 10 anos de idade nada parece legal pra você a não ser filmes de líderes de torcida e adolescentes em crise..mais comigo foi totalmente diferente...em plena puberdade e passagem de "menina" para "mocinha"....Edward mãos de tesoura me encantou,pra mim foi como assistir o filme de minha vida.
Sempre fui um pouco excluída por ser  Nerd e não saber lidar com amizades....o teatro me ajudou a melhorar e quebar totalmente o véu da timidez...me interessei bastante por seus filmes e me tornei uma grande fã de seu trabalho.

Big Fish me encantou...assim como A Noiva Cadáver,Batman,Ed Wood,James e o pêsego gigante,A Fantástica Fábrica de Chocolates,Sweneey Tood e Alice no país das Maravilhas...

Eu citei assima apenas algumas de suas obras que marcaram a minha vida...mais tenha certeza de uma coisa:
TODAS AS SUAS OBRAS SÃO INCRÍVEIS E VALE MUITO A PENA ASSISTIR!





Um comentário: