quarta-feira, 17 de abril de 2013

A desiterada

163500_495908770456145_1206599849_n_large

Vá placidamente por entre o ruído e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Na medida do possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade calma e claramente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, eles também têm sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas; elas são vexatórias ao espírito.
Se você se comparar com os outros, pode se tornar vaidoso ou amargo, porque sempre há pessoas superiores e inferiores a você.
Desfrute suas conquistas assim como seus planos. Mantenha-se interessado em sua própria carreira, ainda que humilde, é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cuidado em seus negócios, pois o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo, não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva. Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado.
Mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Além de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo. Você é um filho do universo nada menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui. E se é ou não é claro para você, sem dúvida o Universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, independente da maneira que você O conceba. E os teus trabalhos e aspirações, na agitada confusão da vida, mantenha a paz em sua alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso


by: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário