terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oração sem nome

O autor desse poema,quem o sabe?
Foi encontrado em pleno campo de
batalha,no bolso de um soldado americano
desconhecido;do rapaz estraçalhado por
uma granada,restava apenas intacta
esta folha de papel.

                                       Escuta,Deus:

                        Jamais falei contigo.
                Hoje quero saudar-te. Bom-dia! Como vais?
                Sabes? Disseram-me que tu não existe.
                e eu,tolo,acreditei que era verdade.
                Nunca havia reparado a tua obra.
                Ontem á noite,da trincheira rasgada por granadas,
                vi teu céu estrelado e compreendi então que me
                enganaram.
                Não sei se apertarás a minha mão.
                Vou te explicar  e hás de compreender.
                É engraçado:neste inferno hediondo
                Achei a luz para enxergar o teu rosto.
                Dito isto,já não tenho muita coisa a te contar :
                só que.....que....tenho muita prazer em conhecer-te.
                Faremos um ataque á meia-noite.
                Não sinto medo.
                Deus,sei que tu velas...
                Ah! É o clarim! Bom Deus,devo ir embora.
                Gostei de ti...vou ter saudade...Quero dizer:
                Será cruenta a luta,bem o sabes,e esta noite
                pode ser que eu vá bater-te á porta!
                Muitos amigos não fomos,é verdade.
                Mas...sim,estou chorando!
                Vês,Deus,penso que já não sou tão mau.
                Bem,Deus,tenho de ir.
                Sorte é coisa bem rara:
                Juro,porém: já não receio a morte.

"As mais belas orações de todos os tempos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário