segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O infinito mar de dúvidas

6132870483_1ae017f6c0_z_large
Assumo que tenho andado meio atordoada com tudo que está por vir ainda em minha vida. Devo isso ao simples fato de estar terminando o ensimo médio e entrando no ensino jovem da fase mais cobiçada por todos os adolescentes,a república dos 18 anos.
Vivo dizendo que não sentirei mais falta da escola e que estou louca pro ano acabar rapidamente,mais isso é apenas uma faxada que encontro pra me distrair e refletir. Durante todos esses anos na escola aprendi tanta coisa e ensinei também,convivi com pessoas que me aconxeguei e fiz com que se transformassem na segunda família. Tenho medo de ir embora e não os vê-los nunca mais e medo de entrar pro mercado adulto sem maturidade e não poder recorrer a um amparo de mãe.
Bem,o Enem,o vestibular,as provas e os curssinhos tudo isso faz um pouco de mal pra nossa cabeça meio maluca, é como se uma caixa de pandora cheia de indecições tivesse se aberto dentro de nós.
É dificil estar no nosso lugar,a tanto que queriamos saber,e experiências que queriamos ter vivido,que fica mais dificil ainda atualizar nossa situação.
Quando menos esperamos a negatividade assumi a posição e piora ainda mais a situação que nos encontramos,a coisa meio que desanda pro nosso lado. Agora é a hora de sonhar menos,estudar mais,entrar no compuador apenas pra pesquisar algo de curioso,ver menos filmes e assistir mais jornais,ler mais livros e aprender mais matemática,levar o curssinho a sério e parar de matar aula...bem,vai entender nosso comportamento só levamos a sério quando está em cima da hora,bate no fundo um arrependimento trazendo em nossa cabeça um turbilhão de ideias - POR QUE NÃO ME PREPAREI ANTES??- mais isso só ensina a gente a não deixar os planos do nosso futuro em segunda mão e a diversão em primeira...fazer o que se somos desse jeito,cabeça mole e despreucupada...levamos o dia curtindo a vida adoidado e somos fieis aos planos de sermos felizes! O infinito mar de dúvidas vai continuar até o dia do nosso juízo chegar e aprendermos a lição enquanto isso teremos que fazer provas e mais provas pra provar nossa capacidade!

By: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário