segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E o que me resta é um teste vocacional

7755cd4f7abb5db1a0cce9ed6c81ac99-d4iwmz0_large

É inacreditável,mais aos 9 anos de idade o meu maior sonho era ser bailarina,e por íncrivel que pareça consegui alimentar esse sonho até os 11 anos quando descobri que seria meio impossível tentar entrar no Bolshoy ou outra academia em Santa Catarina por ter "ultrapassado" o limite estabelecido pela compania.
Sem saber ao certo o que desbravar,na 5° série assisti "Indiana Jones" um clássico do cinema americano,e resolvi me dedicar ao estudo profundo da história e sua evolução,chegando até  a comprar um chapéu igualzinho e brincar no quintal da minha casa de descobrir fósseis,mais eu só encontrava maço de cigarro e pedaços de caco de vidro.
A história  se tornou - desculpem o clichê- uma luz no fim do túnel,e a cada seis horas por dia e duas aulas de história por semana na escola,fui aprendendo a amar cada vez mais essa matéria tão importante.
Até que em minha cidade inaugurou o cinema - acho que foi em 2007 ou 2008- e é claro nunca perdi um filme bom,sempre lendo as sinopses e indo a estréias emocionantes.
Meus pais,meros atores do berço da arte,ganham o pão de cada dia sobrevivendo do teatro e do artesanato e eu herdei esse incrivel dom de desenhar,pintar e costurar nas horas vagas - minha mãe faz bonecas de pano e algumas invensões minhas que chamo de roupa,quando possível.
E sem mudar se assunto,agora na etapa final da minha vida escolar,faltando apenas dois dias pra minha formatura eu não tenho ideia do que ser.
As pessoas sempre me dizem:
- Querida faça um teste vocacional é o seu futuro que estará contando daqui pra frente.
Mais meus pais sempre me confortam :
- Popo (apelido incrivelmente carinhoso atribuido a minha força bruta de quebrar as coisas sem querer dentro de casa) toca a vida pra frente,deixa a maré te levar afinal o show tem que continuar.

E depois de muito pensar,e não.não mesmo,fazer esse teste patético,resolvi juntar a arte da dança do cinema e do hobbie,como fonte de renda e diversão,vou fazer um cursso de dança e faculdade de designer de moda,afinal é sempre bom seguir a carreira sem excluir os dons dados por Deus a mim e ensinados pelos meus pais,que foram os melhores mestres que tive até hoje.

Eu só queria dizer,que o futuro não é essa pressão toda,quer dizer,a escola foi legal,mais tenho certeza que a faculdade é bem melhor,lá as portas são enormes e você tem que fazer pra merecer,seja qualquer escolha que façam não pensem muitooo,apenas sigam o que seu extinto quer - só,por favor, não caem nessa de não fazer faculdade- optem pela ideia de aproveitar o que gostam e não sigam o exemplo dos pais - só aqueles que  não quiserem- é chato. Pra aqueles que gostam de pensar muitooo antes de não tomar a decisão errada,relaxem e aproveitem primeiro depois improvisem, brincaderinha!

By: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário