quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dica de leitura

Alguns de vocês já devem ter notado minha paixão interminável com os livros da Trilogia Millennium do escritor sueco Stieg Larsson.Seus livros são grandes sucessos literários e batem recordes de vendas no mundo inteiro.
Eu até postei um de seus livros que virou filme,cuja a atriz principal (Rooney Mara) estava concorrendo o Oscar, Millennium 1 - Män som hatar kvinnor (br: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres; pt: Os Homens que Odeiam as Mulheres).

Mas há a continuação da saga :

Millennium 2 - Flickan som lekte med elden (br: A Menina que Brincava com Fogo; pt: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo). 
Millennium 3 - Luftslottet som sprängdes (br: A Rainha do Castelo de Ar; pt: A Rainha no Palácio das Correntes de Ar).

Eu fiquei apaixonada pela maneira de como o livro é desvendado,a história é um desfecho de crimes a serem resolvidos e os personagens são marcantes e interessantisímos.

O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

 Os livros:


http://3.bp.blogspot.com/_iF6RKzZzHBU/S8zX-Q7HrmI/AAAAAAAAAvU/fSkJAbBk6mQ/s1600/3.jpg

 By: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário