terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma questão de analize e observação!




Ao longo dos meus 16 anos de vida,percebi que nós seres humanos somos feitos de sonhos e esperanças e que não estamos preparados para as perdas.
Eu cresci tentando ser racional e acreditar em fatos para poder me livrar do pequeno mundo sentimental que acaba nos cercando,mais a inteligência as vezes é uma matéria difícil de lidar e acaba reprovando os apaixonados pela razão!
Viver em um mundo sem saber o que quer extrair  e obter dele é falta de tempo.
Tocar em assuntos cujo tema principal é a morte torna a mente humana cada vez mais dependente da vida,a verdade que nos cerca é : Não fomos preparados para sofrer e não fomos preparados pra lidar com a morte.
Uma vez me falaram na escola que não existe morte apenas ausência da vida,porque a vida pode ser analizada e a morte apenas julgada pois ninguém morreu e voltou pra contar como é o "outro lado",em boa parte eu acreditei pelo mesmo fato de Einstein dizer que o frio é psicológico,que ele não existe,o que existe e a ausência de calor.
Este tipo de rascioncinio mexe com muitos cientistas e filosofos até hoje,trazendo uma certa preucupação e polêmica,pois as opiniões são diversas quando o tema é VIDA!
As vezes nos preucupamos demais com certas coisas materiais e acabamos deixando nossa devoção se abalar,o que nos torna frágeis e incapazes de termos nossa própria opinião sobre a vida e sua existência.
Nosso destino é baseado nas escolhas que damos e nos passos que alcançamos,cada um encontra seu propósito ao longo da vida,basta apenas mostrar ao mundo sua capacidade e seu conceito sobre o que é  ele.
Investigar e ocupar a mente com conhecimentos não é suficiente,pois você tem que achar o segredo de tudo pra tornar-se alguém culto que aparenta ser vivido e com muita história pra contar : "O segredo é saborear a vida e seus mistérios pra entender a até que ponto vai seu limite sobre tudo e sobre todos."

Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário