quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nem melhor nem pior apenas diferente

                  Tumblr_llyoyjbp3g1qcn1wbo1_1280_large

É comum notarmos no meio dos jovens a presença de grupos ou "panelinhas" como muitos preferem se referir. Simplismente por estarmos em uma fase onde nosso futuro profissional está em jogo e a afinidade escolar que segue nos fez sermos amigos de nossos companheiros de classe. Mas não é bem disso que pretendo falar com vocês do blog hoje,a muito venho precensiando em redes sociais da internet e nos documentários um problema comum,mas que não devia ser tão comum assim,é o tão falado e comentado bullying.
O bullying nada mais é que uma brincadeira de mal gosto e que destrói com o emocional da pessoa,mexe com seus sentidos,sentimentos,suas ideias e seus conceitos,a depressão ataca levando o jovem a cometer suicidio e não estou exagerando,infelizmente isso acabou chegando a esse ponto.
Pra mudarmos isso não precisamos tratar nosso inimigos bem,muito menos andar com pessoas que não gostamos,mas podemos fazer a diferença em primeiro lugar tratando-os com o mesmo respeito que gostariamos de receber em troca. Somos jovens demais pra correr o risco de estragar com nossas vidas muito menos com a vida dos outros.
O que quero dizer é que eu sofri bullying na escola onde estudava e só consegui superar essa fase dificil graças a minhas amigas e a minha familia que me apoiou,eu era muito rejeitada em uma rede particular de minha cidade,ninguém queria andar comigo pelo fato de eu ser diferente ou meio nerd;a solução foi mudar de colégio e assumir uma postura nova pras pessoas verem que eu era alguém que merecia atenção e merecia chance de mostrar que eu podia ser uma amiga legal. Os apelidos não pararam,porque em todo lugar que você for e em cada fase de sua vida você vai encontrar pessoas que irão tentar de todas as maneiras arrancar sua vontade e seus objetivos de conquistar um espaço na sociedade e é exatamente nessas horas que você precisa encontrar um refúgio pra suportar tudo isso.
Hoje eu estou no 3° ano do ensino médio e basicamente todos me conhecem na escola,os apelidos continuaram mas eu fui mais forte e consegui transformar todos eles em apenas descrições do meu passado,mas há pessoas que não conseguem ter a mesma força que tive,por isso peço a todos vocês...não impliquem e não tratem os outros de maneira que você não gostaria de ser tratado porque a pior coisa que existe em todo o mundo é a rejeição e a exclusão...comecem desde já a prestarem mais atenção ao seu redor e verem que há pessoas maravilhosas escondidas debaixo de um véu da timidez só esperando a hora certa de mostrarem sua luz ao mundo...e se você for a inspiração pra isso abrace essa ideia e faça da sua convivência e da convivência dos outros uma experiência de vida.E se você for uma pessoa que passa por esse problemas saiba que a vida é boa demais pra ficarmos preucupados com que os outros pensam ou deixam de pensar sobre nós,não precisa ficar se excluindo de todos com medo ou com trauma,apenas tente encontrar pessoas que irão querer andar com você ou se enturme sem temer as conscequências da causa...seje você mesmo e não finja ser algo que não é pra impressionar as pessoas..você é importante e mais que isso você é especial...com certeza o destino transformará nossos caminhos ...
Porque sei que não existe melhores e nem piores apenas diferentes.

By: Poppy Barreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário