sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reação sem intenção

253841_218178788213739_100000648573191_738699_6714768_n_large

Passei quatro anos maravilhosos da minha vida na escola pública da minha cidade,e a quatro anos eu me surpreendo e conheço mais e mais com as pessoas incriveis que me cercam.
Uma realidade muito comum não só nas escolas públicas mas em quaquer lugar é a liderança que temos com a questão da gravidez na adolescência.
Minhas cinco melhores amigas no decorrer dessa jornada (todas da mesma sala que eu) ficaram gravidas a um ano atráz,hoje em dia elas voltaram a estudar e felizmente posso ver meu afilhados direto nos períodos vagos.
Só quem convive e quem passa por essa situação sabe o que é ser mãe jovem demais e o que é encarar os olhos preconceituosos da sociedade. Os pais de todas apoiaram e são avós que babam pelos netos lindos e perfeitos,mas sabemos que isso afeta com o psicológico da família.
Sexo é uma relação que se pode ter,depende com quem você estará fazendo e a sua idade,mas não importa se for com o amor da sua vida ou com seu "peguete" o que importa é a proteção,acima de tudo.
É claro que somos maduros suficientes e já estamos cansadas de ouvir a respeito do assunto nas aulas de sociologia e filosofia,mas precisamos mesmo se informar cada vez mais.
A camisinha proteje não só das doenças sexualmente transmissíveis,ela proteje também (quando não estora) do sonho futuro de ser mãe.
Eu acompanhei o caso das minhas amigas e sei que foi dificil no começo,tanto para comunicação com os pais quanto para abandonar seus sonhos e investir no futuro bebê.
Os momentos foram difíceis confesso e  muita das vezes elas pensaram em desistir da ideia e de abandonar todo esse enredo,mas tiveram força pra enfrentar e viram que a dádiva de ser mãe supera todos os outros problemas.
Casar cedo é complicado,mas quando é necessário o amadurecimento vem rápido e muita das vezes da certo e ajuda a relação,mas como eu disse,depende como e com quem,pois há muitas meninas que não tem o mesmo apoio que minhas amigas tiveram,por isso que torno a repetir,cuidem-se e protejam-se porque não há nada melhor que respirar com liberdade depois de uma transa segura.

By: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário