segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você está preparado?

Todos os alunos no ensino médio,tremem e morrem de medo do tão não desejado ENEM (exame nacional do ensino médio). A avaliação do conhecimento do aluno é deveras,cansativa e na metade da prova você nem consegue terminar de ler as questões.
No ano passado,alguns alunos conseguiram roubar esse exame que não adiantou porcaria nenhuma,porque quando descobriram o feito cancelaram e criaram uma outra avaliação ainda mais complicada.
Pra vocês terem uma pequena noção ou uma ideia que o ENEM não é brincadeira,peguei as edições dos anos anteriores e tentei resolve-las com a ajuda da minha mãe,as questões de português,a proposta de redação e as matérias que não precisavam ser ciências exatas conseguimos tranquilamente,mas quando chegamos na parte de matemática,física e química trememos até o último fio de cabelo,tipo,pra quem gosta e tira de letra não vai achar problema,mas quem não saca nada assim como eu terá que se esforçar ainda mais.

Eu sempre ando pesquisando por aí algumas questões que caem tanto no ENEM quanto no vestibular e vou passar pra vocês meus leitores queridos do blog alguns sites que os ajudarão a estudar e se preparar pra essa prova dos infernos .
Anotem aí:

http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_simulado/testes/index.htm (esse é o site Aprendiz que tem umas questões muito legais sobre o ENEM)

http://mariodemori.blogspot.com/
http://mariodemori.blogspot.com/
http://focosdetensoesinternacionais.blogspot.com/
 (esses são os blogs do professor Mario de Mori de geografia,tem questões atuais e assuntos bem legais)

www.enemdicas.com.br
www.abibliadoenem.com.br/simulados
www.enem.coc.com.br
www.grupouninter.com.br/enem
www.mundovestibular.com.br/categorias/simulados
www.cursoanglo.com.br/modulos/enem

Estes são sites e blogs que irão fornecer a você amigo leitor um auxílio na hora do ENEM...espero que tenham gostado!



By: Poppy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário