sábado, 20 de novembro de 2010

Homenagem aos verdadeiros abolicionistas!

Tudo indica que somos capazes de transformar o mundo... nem que o nosso pequeno mundo inspire o resto do mundo dos outros....é meio complicado de se pensar e de se entender...mais somos capazes de assumir a responsabilidade de ajudar a todos a terem uma vida digna e verdadeira...largando os problemas a nossa volta somos capazes sim de criar uma sociedade cujo o circo divirta as pessoas e deixe de fazer palhaçadas com a nossa cara!
O Brasil é um país privilegiado e somos previligiados também....em nosso sangue corre raízes de escravos,de italianos,de portugueses  e de índígenas .....somos brasileiros e pelo que tudo indica somos A voz de Deus .... diga sim a coragem e se revele contra poderes que só servem pra esgotar e abusar nossa cara e mera pasciência!
Demorou muito tempo para percebemos que os verdadeiros heróis da Ditadura Militar foram os estudantes e os cantores da época que colocaram sua fama e sua cara perante tudo e todos!
Demorou muito tempo para percebermos que os verdadeiros abolicionistas foram os escravos que lutaram pra garantir liberdade de vida assim como várias pessoas tinham!


Acho fantástico guardarmos a fala de um grande pensador em uma de suas músicas:

Brasil

"Grande pátria desimportante,em nem um instante eu vou te trair não não vou te trair"♫

Cazuza

20 de novembro não é só dia da Consciência negra,é um dia pra lembrar que o racismo deve ser combatido no mundo todo e que juntos devemos lembrar que quem lutou para conseguir sua liberdade ...e quem fez o Brasil se tornar abolicionista não foi nenhuma Princesa Isabel...e SIM foram os escravos que eram submetidos a uma rotina terrivelmente cruel....fugiam para sobreviver...o Quilombo para eles era um refúgio do lar que tiveram que abandonar...sua verdadeira morada e não um mero esconderijo!
Zumbi lutou com firmeza e mesmo não tendo certeza da data de sua morte ....seu nome e seus atos de coragem ficarão marcados pela eternidade na história do nosso país!
Merecemos lutar como ele e dizer ao mundo que nós brasileiros de classe baixa somos capazes de mudar assim como muitos tentaram para conseguirmos ter nossos dieitos garantidos...podemos tentar também e quem sabe fazer do futuro um lugar mais prazeroso de viver para nossos filhos e netos!





A consciência é de cada um...mais a responsabilidade é de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário